Droga, denominada de skank, foi apreendida em Linha Travessa (Foto: Alvaro Pegoraro)
Droga, denominada de skank, foi apreendida em Linha Travessa (Foto: Alvaro Pegoraro)

*Notícia atualizada às 7h33min de 18/3

Agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires, juntamente com o delegado Guilherme Dill, auxiliaram colegas da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Santa Cruz do Sul, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na tarde desta segunda-feira, 17, na localidade de Linha Travessa, no interior de Venâncio Aires.

Na casa onde reside uma mulher de 41 anos foram apreendidas quatro porções de maconha, que pesaram 137 gramas. A droga, segundo explicou o delegado Guilherme, é denominada de ‘skank’, que é uma maconha com maior poder alucinógeno, chegando a custar cerca de R$ 30 o grama.

As porções de maconha estavam escondidas dentro de um cooler. Os policiais também recolheram pouco mais de R$ 700 e material usado para embalar a droga. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada ao Presídio Feminino de Lajeado.

O delegado Guilherme explicou que além da droga, no local foram encontrados veículos sem origem justificada e incompatíveis com o patrimônio da suspeita, levantando indícios de lavagem de dinheiro. Por isso, a Polícia Civil continuará investigando a possível relação desses bens com atividades ilícitas.

“A repressão ao tráfico de entorpecentes é uma prioridade, pois esse tipo de crime está diretamente ligado a outros atos de violência. Continuaremos atuando para desarticular esses grupos criminosos e garantir mais segurança para a população.”