Agentes da Polícia Civil cumpriram dois mandados de busca e apreensão, na manhã desta segunda-feira, 27, no Centro de Venâncio Aires. A ação foi realizada com o auxílio de cães farejadores do canil da 8ª Delegacia Penitenciária Regional.
A ação foi motivada por reiteradas denúncias de moradores, citando o entra e sai de pessoas, principalmente durante as madrugadas. Os agentes da Polícia Civil investigaram o caso e constataram a movimentação em dois endereços, nas ruas 1º de Março e Reinaldo Schmaedecke.
Em um deles, em uma casa de dois pisos, havia dois homens dormindo. Os policiais buscavam por armas e drogas. Um dos cães, o pastor alemão Demo, encontrou resquícios de drogas, inclusive nas mãos de uma das pessoas, mas nada volumoso foi localizado.
No outro endereço, onde havia um indivíduo usando tornozeleira eletrônica, o pastor Demo, que é cão de faro e de buscas, também sinalizou a presença de drogas. A suspeita é de que o morador jogou a droga no vaso sanitário e deu descarga, assim que percebeu a presença dos policiais.
Além do pastor Demo, os integrantes da Polícia Penal usaram o ladrador Luck nas buscas. Ninguém foi preso.