Agentes da Polícia Civil investigam a autoria de uma série de tiros, desferidos em via pública por pessoas que ocupavam uma caminhonete Hyndai ix35, preta. O fato aconteceu às 10h36min de sexta-feira, 22, na rua 7 de Setembro, distante cerca de 500 metros do entroncamento com a RSC-453.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram uma viatura da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) passando em direção à rodovia e 45 segundos depois surge a caminhonete, andando no mesmo sentido.
Os policiais penais haviam saído do posto de saúde central, onde trouxeram dois apenados para fazerem uma consulta médica, e retornavam à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Não se sabe se há alguma relação entre os fatos, já que a viatura estava muito distante dos atiradores, o que impossibilitava qualquer tentativa de resgate.
Através das imagens colhidas pela PC, é possível ver que os vidros das portas dianteira e traseira da caminhonete estão abertos e também se pode verificar que além do condutor, há pelos menos outros dois passageiros.
Pessoas que residem e trabalham próximos daquele local disseram que foram disparados diversos tiros, em sequência. Os agentes da PC foram até lá e encontraram sete cápsulas deflagradas, todas de pistola calibre 380. Ninguém foi atingido.