armas
Divulgação de vídeo nas redes sociais motivou a apreensão das quatro armas (Foto: Alvaro Pegoraro)

Um vídeo publicado nas redes sociais, onde um empresário aparece dando tiros com uma espingarda calibre 12, motivou uma investigação que resultou na apreensão de quatro armas de grosso calibre. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na tarde desta segunda-feira, 24, em dois endereços, em Venâncio Aires.

De acordo com o delegado Paulo César Schirrmann, no vídeo o empresário aparece empunhando a espingarda e desferindo três tiros para o alto. Foi feita uma busca no sistema informatizado e os policiais descobriram que além da espingarda calibre 12, semiautomática, de fabricação Turca, o empresário – que não teve o nome divulgado – possuía outras três armas registradas em seu nome.

Durante o cumprimento do mandado judicial, os agentes recolheram a espingarda, além de um revólver Taurus, calibre 357, e duas pistolas Taurus, calibres 380 e 9 milímetros. Também foram apreendidas duas munições calibre 12, oito munições calibre 357, 16 calibre 380 e 13 calibre 9 milímetros.

Segundo o delegado Schirrmann, o empresário responderá pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública. Ele não foi preso e nos próximos dias prestará depoimento na Delegacia de Polícia.