Polícia Federal combate o contrabando de agrotóxicos no interior de Venâncio Aires

-

A Polícia Federal (PF) deflagra, na manhã desta quarta-feira, 28, a operação ‘No Poison’, que investiga um grupo que atua no contrabando de agrotóxico da Argentina para o Brasil.

Segundo a assessoria de comunicação da PF de Passo Fundo, os policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão em Venancio, todos expedidos pela 3ª Vara Federal de Passo Fundo. Um deles em um estabelecimento comercial e os outros três em residências.

A investigação teve início em novembro de 2021 com a prisão em flagrante de dois indivíduos que transportavam 260 litros de agrotóxicos de origem estrangeira,
importados ilegalmente, na BR-386, em Passo Fundo.

Conforme a PF, a apreensão foi o ponto de partida para uma extensa investigação que visa desvendar o esquema criminoso de fornecimento clandestino de agrotóxicos na região de Venâncio.

O objetivo da ação é reprimir o comércio ilegal de agrotóxicos de importação e comercialização não permitida, mediante colheita de provas em relação aos principais
investigados.

A assessoria da PF observou que o volume de mercadoria contrabandeada pelo grupo será dimensionado a partir das informações coletadas com as buscas desta quarta-feira.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido