Cárcere privado em Novo Hamburgo resulta em quatro mortes

-

Atualizado às 9h49min

Foi identificado como Édson Fernando Crippa, de 45 anos, o indivíduo, que matou o próprio pai, de 74 anos, um irmão e um policial militar, de 31, e feriu outras oito pessoas, entre a noite de terça-feira, 22, e a madrugada desta quarta-feira, 23, em Novo Hamburgo. Na manhã de hoje, quando o Batalhão de Operações Especiais (Bope) ingressou na residência, o atirador foi encontrado morto.

Linha do tempo

Tudo começou por volta das 23h de terça-feira, quando o pai dele, identificado como Eugênio Crippa, ligou para a Brigada Militar (BM) informando maus-tratos que ele e a esposa sofriam do filho, que também os impedia de sair de casa.

Uma guarnição foi ao local, na rua Adolgo Jaeger, no bairro Ouro Branco, e conversava com as vítimas, quando o indivíduo de 45 anos saiu atirando. Depois de atingir as 12 pessoas, voltou para dentro de casa, de onde deu tiros a esmo e lá permaneceu.

O policial morto, Éverton Kirch Júnior, estava na BM desde 2018 e, conforme a capitão Michele da Silva Vargas, é pai de um bebê de 45 dias.

A Polícia Civil apurou que Édson tem, em seu nome, duas pistolas, sendo uma calibre 9 milímetros e outra 380, uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 22.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido