No 'búnquer' os policiais apreenderam cocaína, dinheiro e outros materiais de procedência ilícita (Fotos: Alvaro Pegoraro)
No 'búnquer' os policiais apreenderam cocaína, dinheiro e outros materiais de procedência ilícita (Fotos: Alvaro Pegoraro)

Menos de um mês depois de cumprir um mandado de busca e apreensão em uma ‘boca de fumo’, no bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires, agentes da Polícia Civil voltaram ao local, na tarde desta quinta-feira, 3, e se surpreenderam com o que encontraram. Uma peça da casa foi transformada em um ‘bunker’, para justamente dificultar o acesso dos policiais.

Também chamou a atenção dos policiais a quantidade de pessoas encontradas naquele imóvel, em precárias condições e cheia de lixo. Havia dez pessoas, mas o alvo não foi encontrado. A mãe do dono da ‘boca’ foi presa em flagrante, assim como um adolescente foi apreendido.

No ‘bunker’, os agentes encontraram muito dinheiro em cédulas e moedas, além de uma bucha de cocaína e material sem procedência, como rolos de fios e joias, e grande quantidade de cobre. Nesta peça há um sofá, um aparelho de som e um fogão à lenha. “Eles mantêm o fogão sempre acesso, para queimar a droga quando a polícia bate aqui”, explicou o inspetor Casssiano Dal Ongaro.

Apesar desta estrutura, não foi possível se livrar de toda a droga e uma porção de cocaína foi apreendida. Também chamou a atenção dos policiais a quantidade de roupas jogadas no chão e que estavam sendo queimadas. A mulher, de 44 anos – e que já havia sido presa dias atrás – e o adolescente, de 14 anos e que era a pessoa que estava no bunker, vendendo as drogas – foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

A mulher foi autuada em flagrante e será encaminhada ao Presídio Feminino de Lajeado. O adolescente, que constava no sistema informatizado como desaparecido, será entregue a um responsável.