Polícia tenta esclarecer o sumiço do menino Kelvin

-

Terminadas as buscas e com a localização do menino Kelvin Johnson Carmargo, de 12 anos, agora o trabalho da Polícia Civil se volta para o esclarecimento do caso. Os agentes querem saber por que o adolescente foi tirado de casa e ficou na companhia de três pessoas, até ser entregue na casa de uma tia, em Lajeado, onde foi resgatado na tarde da sexta-feira, 12.

Em entrevista, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção explicou que as três pessoas (uma mulher e dois homens) serão intimados para prestar esclarecimentos. “Precisamos saber a motivação e a autoria deste caso que pode se tratar de um cárcere privado, com a majorante dele ser menor de 18 anos”.

Ainda segundo o delegado, Kelvin foi levado para uma chácara, em local ainda desconhecido, antes de ser deixado na casa da sua tia, que não tem nada a ver com o caso. “Precisamos saber, de fato, o que aconteceu neste período”.

Nesta segunda-feira, 15, o Conselho Tutelar agendou a data que encaminhará o adolescente até o Departamento Médico Legal (DML), em Santa Cruz do Sul, onde deverá ser submetido a exame de corpo delito e a uma perícia psicológica. Kelvin está sob os cuidados da avó materna.

Maria da Penha

Na sexta-feira, 12, a avó do menino fez um registro de violência doméstica na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No relato, Neusa Solange Camargo, de 56 anos, relata que o seu filho David Carmargo dos Santos, de 21 anos, a agrediu com um tapa no tosto e a mandou embora de casa, no dia 20 de março. Por isso, diz a denunciante, neste mesmo dia ela tentou o suicídio, tomando uma dose excessiva de remédio, e por isso precisou ser internada no Hospital São Sebastião Mártir.

Desta forma, o menino Kelvin ficou sob os cuidados do tio, que disse ao Conselho Tutelar que não cuidaria do sobrinho e ele acabou sendo levado à Casa de Acolhimento.

Neusa solicitou as medidas protetivas de urgência, pois teme pela sua e pela vida do neto. O tio Davis está desaparecido.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido