A Polícia Civil já tem informações sobre a autoria e motivação da tentativa de latrocínio praticada na sexta-feira à tardinha, 21, no Centro de Venâncio Aires. Um empresário de 29 anos sumiu logo depois de sair do seu estabelecimento comercial, e foi localizado na manhã de sábado, embaixo de uma ponte, na localidade de Estrada Linha do Rio, no interior de Santa Cruz.
Ele apresentava ferimentos a faca, na região abdominal, mas conseguiu dizer aos socorristas que ele deu carona ao assaltante, que o esfaqueou, o colocou no porta-malas do seu automóvel e depois o jogou de cima da ponte do Rio Pardinho. O carro do empresário, um Golf Confortline branco, foi levado pelo assaltante e ainda não foi localizado.
De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o caso começou a ser investigado ainda na sexta-feira, depois que a esposa da vítima desconfiou de uma PIX que ele fez para um desconhecido, no valor de R$ 6.720. Na sequência, ela recebeu uma mensagem, onde o marido dizia que demoraria para voltar para casa e depois o telefone foi desligado.
Os agentes da Polícia Civil conseguiram imagens que ajudaram a identificar o autor do crime. Os policiais também sabem que antes de ir em direção a Santa Cruz, o assaltante rodou pelo interior do município.
Familiares do empresário de Venâncio Aires já foram ouvidos e revelaram que ele teve uma melhora de saúde. O delegado Vinícius aguarda para tomar o seu depoimento e esclarecer o crime.
A pedido da família da vítima, o nome do empresário não será divulgado.