Policiais envolvidos na morte, em São Gabriel, poderão ir a júri popular

-

Os dois soldados e o segundo sargento da Brigada Militar de São Gabriel, envolvidos na morte de Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, serão indiciados por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo fútil, e poderão ir a júri popular.

De acordo com o laudo de necropsia divulgado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) na manhã desta segunda-feira, 29, o jovem morreu em virtude de hemorragia interna, causada por objeto contundente.

Gabriel foi abordado pelos policiais militares na noite da sexta-feira, 12 de agosto, e não foi mais visto com vida. Seu corpo foi localizado uma semana depois, em uma lagoa, na localidade de Lava Pé.

Testemunhas contaram que viram ele sendo agredido pelo brigadianos, após a abordagem. O GPS da viatura usada pelos policiais mostrou que eles foram até a lagoa, onde ficaram pouco mais de um minuto. Em depoimento, os policiais contaram que o jovem pediu para ser deixado naquele local.

Agora, a necrópsia comprovou que o jovem foi morto e a suspeita é de que foi ‘desovado’ naquele local.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido