Na manhã desta quarta-feira, 7, foi realizada uma revista geral na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Todas as 64 celas foram revistadas, em uma operação que reuniu 120 policiais penais e cães farejadores e de intervenção.
A ação, realizada pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e coordenada pela 8ª Delegacia Penitenciária Regional, foi executada pelos servidores do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-8), Canil Regional, Grupo de Ações Especiais (GAES) e demais servidores lotados na região e na Unidade Prisional.
A operação contou com aproximadamente 120 policiais penais, que ficaram responsáveis pela intervenção prisional e a revista em todas as celas da casa prisional de Vila Estância Nova.
A revista, motivada pelo monitoramento sistemático das ocorrências da unidade prisional, tem o objetivo de detectar, neutralizar e desarticular possíveis atividades criminosas dentro do estabelecimento prisional, de forma preventiva.
Atualmente, a Peva abriga um efetivo carcerário de 612 apenados. Não foi informado o que foi apreendido e nem se foram realizadas transferências.