A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires reprovou, em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 6, o Projeto de Lei número 055, do Poder Legislativo. A proposição partiu do vereador Eligio Weschenfelder, o Muchila (PSB), e previa a obrigatoriedade de utilização de câmeras corporais para os agentes de fiscalização, auditores fiscais e guardas municipais em Venâncio Aires.
Inicialmente, havia a expectativa de que o projeto seria aprovado. Em alguns momentos, chegou a ser ventilada até mesmo uma unanimidade em torno da proposta. No entanto, na hora da votação, houve empate em 7 a 7. Além do autor, votaram a favor da matéria Diego Wolschick (PP), Ezequiel Stahl (PL), Sandra Silberschlag (PP), Gilberto dos Santos (MDB), Jeferson Schwingel, o GP (PP) e Nilson Lehmen (MDB).
Alessandra Ludwig (PDT), Nelsoir Battisti (PSD), Gerson Ruppenthal (PDT), Claidir Kerkhoff Trindade (Republicanos), Everton Carlos Dias (PDT), Alberto Sausen (Podemos) e Luciana Scheibler (PDT) formaram os sete votos favoráveis. Coube ao presidente da Mesa Diretora, Dudu Luft (PDT), anunciar o voto minerva. Ele manifestou contrariedade à matéria e fechou a votação com o placar de 8 a 7 pela reprovação.