O temporal que deixou rastros de destruição em Venâncio Aires na noite desta terça-feira, 16, levará o prefeito Jarbas da Rosa a decretar situação de emergência nas próximas horas.
A manhã desta quarta-feira, 17, mobiliza servidores públicos na avaliação dos estragos que envolvem danos materiais em residências, empresas e prédios públicos. Uma reunião da equipe está agendada para às 7h30min. Segundo o prefeito, não há informações de pessoas feridas no município. Quase 100 famílias retiraram lonas no Corpo de Bombeiros por conta dos destelhamentos.
“A prioridade número um é a segurança de todos. Há muitos fios de energias caídos em toda parte”, destacou o prefeito, ao vivo na programação da Rádio Terra FM, no início da manhã desta quarta.
Conforme o chefe do Executivo, esse evento climático entra para a história de Venâncio. “Foi algo jamais visto. Teremos, pela frente, muitos dias de restabelecimento, de reconstrução”, ressaltou o prefeito.
Diversos estragos foram registrados no Centro, em bairros e localidades no interior de Venâncio Aires. De acordo com Jarbas, no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), houve a queda de uma marquise e de um ar condicionado que atingiram três veículos. Também ocorreram alagamentos na ala azul.