Prefeitura cadastrou mais de 1,2 mil em Mariante e Estância

-

Iniciado na terça-feira, 19, o mutirão de cadastramento para pessoas atingidas pela enchente do rio Taquari, em Vila Mariante e em Vila Estância Nova, já tem mais de 1,2 mil cadastros. A ação segue até este sábado, 23, ao meio-dia, em dois pontos: na Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Vila Mariante e no ginásio de esportes de Linha Mangueirão.

A medida serve para auxiliar os atingidos pela enchente a acessar políticas públicas do plano ‘SOS Mariante’, voltadas para os eixos social, agrícola, econômico e fazendário e, posteriormente, para recebimento do auxílio do Governo Federal de R$ 800 (em duas parcelas de R$ 400).

Com atendimento que não ultrapassa cinco minutos, o cidadão responde breves questões sobre comprovação de perdas e declaração de veracidade das informações. Os beneficiários de programas serão publicados no Portal Transparência da Prefeitura.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido