Prefeitura de Vale Verde passa a gerir manutenção das PICS com recursos próprios

-

A Administração Municipal de Vale Verde, por meio da Secretaria de Saúde, passou a gerir a manutenção das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) com recursos próprios. A medida foi adotada após a verba destinada ao Município através de emenda parlamentar ter terminado em maio deste ano. O investimento mensal do Executivo será de R$ 12,5 mil.

“Para não parar com a prestação deste serviço tão importante para nossa comunidade decidimos, depois de um levantamento minucioso, manter o programa com recursos próprios, pelo menos até que se consiga uma nova emenda parlamentar, para continuar custeando as práticas integrativas”, explicou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.

Ele relatou que os atendimentos proporcionam bem-estar, qualidade de vida, melhora na saúde física, mental, emocional e espiritual dos pacientes, o que resulta na diminuição nas filas na Unidade Básica de Saúde (UBS). O secretário de Saúde, Gabriel Dettenborn de Mello, chama a atenção, por exemplo, para a diminuição da necessidade do uso de antibióticos e injetáveis para dor pelos pacientes atendidos pelas PICS.

A única preocupação do chefe do Executivo é relacionada ao orçamento da saúde. Por isso, ele afirmou estar empenhado em conseguir outra emenda parlamentar para viabilizar as PICS com atendimentos na íntegra e sem riscos de paralisação por falta de recursos.



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido