Na noite desta segunda-feira, 17, a Prefeitura de Venâncio Aires publicou em suas redes sociais a primeira manifestação oficial com relação ao fechamento da Assoeva. Confira, na íntegra, a nota publicada e divulgada também na edição impressa do Jornal Folha do Mate desta terça-feira, 18:
“A informação de encerramento das atividades da Assoeva surpreendeu a comunidade venâncio-airense no final de semana e deixou todos profundamente entristecidos.
Como sua Casa Oficial e maiores patrocinadores do clube, que já nos brindou com tantas alegrias, nos cabe um reconhecimento de que APOIO e LUTA nunca faltaram aos nossos guerreiros de camisa amarela.
Se a gestão financeira do clube e as dívidas trabalhistas inviabilizaram a continuidade das atividades do nosso principal representante do futsal, nos cabe respeitar e apoiar a decisão, como sempre fizemos. Essa derrota fora das quatro linhas está doendo em todos nós. Afinal, foram mais de R$ 1,2 milhão investidos diretamente no patrocínio à Assoeva nos últimos quatro anos, além da cedência do ginásio e toda a exploração comercial para apoio ao clube.
Os valores, superiores ao investimento público de qualquer Prefeitura do RS no seu time de futsal, não nos envaidece, já que é imensurável a colaboração que a Assoeva teve para Venâncio Aires na formação de atletas, na criação de dezenas de escolinhas de futsal e na paixão do torcedor Febre Amarela.
Por isso, temos a certeza que esse não é um ponto final. É o começo de uma nova história que está por vir. E nós estaremos aqui, para apoiar e fazer acontecer!”
A entidade terá Assembleia Geral Extraordinária de Dissolução no dia 31 de março, na Sala de Reuniões do Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão.