casa de acolhimento Venâncio Aires
Casa de Acolhimento fica localizada no bairro Coronel Brito (Foto: Júlia Brandenburg)

A Prefeitura de Venâncio Aires divulgou na tarde desta quarta-feira, 10, uma nota oficial sobre o desaparecimento do menino Kelvin Johnsson Camargo, de 12 anos. Ele foi visto pela última vez na tarde de quinta-feira, 4, após deixar a escola Odila Rosa Scherer, no bairro União. O garoto estava na Casa de Acolhimento, instituição que abriga crianças e adolescentes, localizada no bairro Coronel Brito.

LEIA MAIS: VÍDEO: “Pelo que nós temos de informação, nenhuma câmera teria localizado”, afirma delegado sobre menino desaparecido

A Administração Municipal de Venâncio Aires, através da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, é responsável pela gestão da Política de Assistência Social e pelo serviço terceirizado de acolhimento institucional das crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento. Na nota, a Prefeitura “destaca que os serviços da rede socioassistencial e de garantia dos direitos, realizados tanto pelos profissionais da Casa de Acolhimento quanto do Conselho Tutelar, cumpriram adequadamente com suas atribuições de garantia e defesa dos direitos do adolescente, sendo que seu acolhimento foi deferido pelo Juizado da Infância e da Juventude, em processo que corre em segredo de Justiça.”

Na manifestação, a Administração menciona que Delegacia de Polícia Civil é responsável pelas investigações e buscas, “restando ao Município a colaboração com as informações possíveis para agilidade e esclarecimento dos fatos.” Na nota, a Prefeitura ainda faz um apelo aos moradores. “Apelamos para a comunidade em geral, que informações sobre paradeiro do adolescente sejam reportadas à Delegacia com a brevidade e a responsabilidade que a situação exige”, finaliza a nota.