A partir desta sexta-feira, 15, a Prefeitura passa a utilizar a ferramenta Plus Codes, um sistema de endereçamento desenvolvido pelo Google. O município será pioneiro no Estado em utilizar a ferramenta projetada para ajudar a identificar e localizar lugares que não possuem endereços tradicionais ou que são imprecisos, como em áreas rurais ou de bairros.
A apresentação da nova alternativa acontece na sala de reuniões da Prefeitura, nesta sexta-feira, 15, a partir das 11h, através da presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Lauren Mombach. De acordo com a secretária municipal da Fazenda, Fabiana Keller, o município será o primeiro do estado a adotar a ferramenta nos trabalhos da Prefeitura.
Os plus codes são baseados em latitude e longitude e usam um sistema de grade simples e um conjunto de 20 caracteres alfanuméricos, uma combinação de letras e números para criar um código único para cada localização no mundo. O código é baseado em coordenadas de latitude e longitude e é projetado para ser facilmente compartilhado e pesquisado em serviços do Google, como o Google Maps. “Eles ajudam você a encontrar e usar um endereço digital simples, e a definir um local específico para um endereço convencional, como por exemplo, você identificar entradas diferentes para o mesmo prédio”, explica a secretária.
Fonte: AI Prefeitura