Prefeitura de Venâncio limpa área verde que era usada como ‘lixão’

-

Na tarde desta quinta-feira, 29, homens e máquinas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) limparam uma área verde, localizada no bairro Santa Teclas, em Venâncio. O terreno, que até poucos dias estava sendo usado como um local de reciclagem, se transformou em um lixão a céu aberto, cercado por residências familiares.

Os ocupantes da área foram notificados e orientados a sair daquele local, que pertence ao Município. No entanto, seguiram desrespeitando a determinação.

Nesta quinta-feira, na presença do prefeito Jarbas da Rosa, do secretário da Semma, Nílson Lehmen, e da capitão Michele da Silva Vargas e do tenente Leandro Altermann, a casa e os galpões existentes no local foram postos abaixo.

Segundo o prefeito, a área verde ficará à disposição da administração municipal, para negócios futuros.

O local, ocupado por dezenas de usuários de drogas, que segundo os órgãos de segurança se valiam de furtos (principalmente de fios e objetos metálicos) para manter o vício nas drogas e, consequentemente, a reciclagem, já havia sido alvo de ações da Polícia Civil e Brigada Militar.

Em mais de uma oportunidade, foram feitas apreensões de drogas e prisões de suspeitos de tráfico. Pela segunda vez, todo o lixo existente naquela área verde foi retirado.

O grupo que ocupava aquele local rumou para uma casa, nas proximidades, onde existe uma área verde ainda maior que a ocupada anteriormente.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido