Na tarde desta quinta-feira, 29, homens e máquinas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) limparam uma área verde, localizada no bairro Santa Teclas, em Venâncio. O terreno, que até poucos dias estava sendo usado como um local de reciclagem, se transformou em um lixão a céu aberto, cercado por residências familiares.
Os ocupantes da área foram notificados e orientados a sair daquele local, que pertence ao Município. No entanto, seguiram desrespeitando a determinação.
Nesta quinta-feira, na presença do prefeito Jarbas da Rosa, do secretário da Semma, Nílson Lehmen, e da capitão Michele da Silva Vargas e do tenente Leandro Altermann, a casa e os galpões existentes no local foram postos abaixo.

Segundo o prefeito, a área verde ficará à disposição da administração municipal, para negócios futuros.
O local, ocupado por dezenas de usuários de drogas, que segundo os órgãos de segurança se valiam de furtos (principalmente de fios e objetos metálicos) para manter o vício nas drogas e, consequentemente, a reciclagem, já havia sido alvo de ações da Polícia Civil e Brigada Militar.
Em mais de uma oportunidade, foram feitas apreensões de drogas e prisões de suspeitos de tráfico. Pela segunda vez, todo o lixo existente naquela área verde foi retirado.
O grupo que ocupava aquele local rumou para uma casa, nas proximidades, onde existe uma área verde ainda maior que a ocupada anteriormente.