Além de resgatar pessoas que possam necessitar de socorro em Vila Mariante, o trabalho da Prefeitura também alcança pessoas isoladas em terra firme. “Uma equipe está buscando uma criança de 4 anos que estaria com a sua família, incomunicável”, disse o prefeito Jarbas da Rosa. O trabalho é feito pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos junto à capatazia local, em Linha Julieta.
“Em Alto Sampaio há sete familias incomunicáveis. […] Se for necessário, a gente vai entrar mato a dentro para acessar essa familias para levar mantimentos, que certamente faltarão”, contou.
Vila Mariante
O prefeito comentou que a água em Vila Mariante segue muito alta, o que inviabiliza a volta das famílias ao local. “Não existe mais asfalto. Tem que esperar as águas baixarem para ver como chegar. A situação é grave, catrastrófica”, lamentou.
No momento em que o nível do rio Taquari baixar, será possível analisar a situação das casas que sobrarem no segundo distrito. “Vendo que não tem local para ir, vamos ter que fazer um aluguel social”, explicou.