Preocupado com a segurança pública de Venâncio Aires, o presidente da Câmara de Vereadores, Dudu Luft (PDT), convidou o delegado regional de polícia, Luciano Menezes, para que ele compareça em uma sessão do Legislativo e preste esclarecimentos sobre a transferência do delegado Vinícius Lourenço de Assunção para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, entre outras questões.
Luft revelou que a intenção era de trazê-lo na sessão desta segunda-feira, 24, mas o delegado Menezes não virá hoje. “Mas já me confirmou, por e-mail, que vem na próxima segunda-feira, 31”, explicou.
O presidente da Câmara e os demais vereadores querem saber porque o delegado Vinícius foi transferido, se na vizinha Lajeado a Polícia Civil tem número bem maior de delegados, enquanto que em Venâncio, com a vinda do delegado Guilherme Dill, há somente dois delegados. Isso sem falar que a DPPA (Plantão 24h) funciona somente com quatro policiais, um a cada dia.
Outro questionamento será sobre a transferência do delegado Paulo César Schirrmann para a DPPA, pois até então ele era o titular da Delegacia de Polícia, cargo agora ocupado pelo delegado Guilherme.
“Estou preocupado com a segunça do município e com os últimos acontecimentos e nada melhor que o delegado regional vir falar sobre o assunto”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores.