Um indivíduo de 30 anos, natural de Lajeado, teria cometido um grande número de furtos recentes em Venâncio Aires. Identificado pela Polícia Civil, ele teve a sua prisão preventiva decretada na sexta-feira, 3, após representação realizada pelo delegado Vinicius Lourenço de Assunção.
Segundo o delegado, que atualmente responde pela Delegacia de Polícia (DP) e pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, o investigado agia sozinho, ingressando em condomínios e lojas da cidade durante a madrugada. Após romper as portas de entrada, levava bicicletas e outros pertences de valor. Na semana passada, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca para tentar recuperar os bens subtraídos, sem sucesso. A prisão foi realizada neste domingo, 5, pela Brigada Militar de Lajeado.
O indivíduo já possuía diversos antecedentes policiais por crimes contra o patrimônio. O delegado afirma que foi possível identificar o investigado em pelo menos sete furtos recentes, mas acredita que o número tenha sido muito maior. A prisão preventiva deste indivíduo oferece um alento à população de Venâncio Aires, que vinha sofrendo diariamente a prática de furtos durante a madrugada. Em um dos condôminos visitados, o investigado chegou a entrar e levar, na mesma noite, três bicicletas.