Presos podem voltar a receber visitas

-

As pessoas que estão recolhidas em casas prisionais do Rio Grande do Sul poderão voltar a receber visitas. Foi divulgado nesta quarta feita, 27, no Diário Oficial do Estado a ordem de serviço que autoriza, em todo o Sistema Prisional Gaúcho, o recebimento semanal de uma visita presencial, a cada pessoa privada de liberdade. Isso deve acontecer com o intervalo de sete dias entre cada visitação, devendo ocorrer aos finais de semana.

O documento diz que o ingresso e permanência no estabelecimento de todos os visitantes, incluindo menores de idade acima 5 anos, está condicionado a apresentação do comprovante da vacinação com status vacinal ‘2’, atualizado conforme calendário do município.

Poderão fazer as visitas maiores de idade, de qualquer grau de parentesco com o preso, incluindo companheira (o), devidamente cadastrada (o) e autorizada (o), limitada a entrada de uma pessoa por oportunidade de visitação. Visitantes menores de idade e que residam no mesmo endereço, sem limite quantitativo no dia de visitação devem estar acompanhados de um representante legal.

A determinação diz que a visita de menores de idade acontecerá uma vez ao mês, em final de semana determinado pelo estabelecimento prisional.

As visitas já podem ser feitas a partir do próximo final de semana, dias 7 e 8, e a delegada penitenciária, Samantha Longo, faz um alerta, para que as ‘visitas’ entrem em contato com as casas prisionais. ” Importante todos fazerem contato com os presídios, para confirmarem qual a modalidade de visita será em cada dia e quais os horários”, avisou.

Será obrigatório o uso de máscara de proteção facial, tanto pelas pessoas privadas de liberdade quanto pelos visitantes, por todo período de visitação, inclusive durante a espera na fila para ingresso no estabelecimento prisional, até a saída.

Por outro lado, permanece vedado o ingresso dos visitantes suspeitos de síndrome gripal, sintomáticos, pessoas com teste positivo para Covid-19 nos últimos dez dias e pessoas que residam com familiar que esteja com sintomas ou tenha confirmado Covid-19 nos últimos dez dias.

Mais detalhes devem sr solicitados junto à Susepe.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido