Na tarde de quinta-feira, 27, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro indivíduos que transportavam pouco mais de 1,5 tonelada de maconha, além de recuperar um veículo furtado. A ação aconteceu na BR-386, em Montenegro.
Os policiais rodoviários federais deram ordem de parada aos motoristas de três veículos, sendo um Siena, um KA e uma Ducato, mas os motoristas do Ka e do Siena fugiram em alta velocidade, sendo abordados por outras equipes da PRF três quilômetros adiante.
Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o motorista do Ka confessou estar transportando drogas e dentro do automóvel foram localizados 303,4 kg de maconha. Na Ducato, os agentes encontraram 1.204,24 kg de maconha, totalizando, 1,5 tonelada da droga. A PRF constatou ainda que a Ducato portava placas clonadas, tendo sido furtada em Canoas no último dia 15 de março.
O motorista do Ka, de 28 anos e natural de Porto Alegre, possuía passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e dano. O motorista da Ducato, de 27 anos e natural de Porto Alegre, possuía ocorrências por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas. O condutor do Siena, de 27 anos e natural de Gravataí, possuía passagens por tráfico de entorpecentes, ameaça e dano; e o passageiro do Siena, de 41 anos, natural de São Leopoldo, já tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, desacato e perturbação da tranquilidade.
Os criminosos foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária, com os veículos e a droga. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo, associação para o tráfico e direção perigosa.