Depois de dois anos sem ter o desfile devido a pandemia da Covid-19, neste sábado os venancio-airenses puderam voltar para a Rua Grande e ter uma noite de muito samba, alegria e diversão. Cinco escolas desfilaram e proporcionaram beleza e admiração aos espectadores presentes.
O desfile teve inicio pelas 20h, com abertura com a Corte Municipal do Carnaval de 2023, as soberanas da 16ª Fenachim, as Cortes Infantil e Adulta do Carnaval do Interior e blocos do interior.
Um dos destaques foi a homenagem que a rainha do carnaval Sandriele Soares fez em nome da Corte Municipal, Lisva e Administração Municipal ao rei momo Valdir Ferreira. Ele completa neste ano, 10 anos à frente do cargo. Após, a Osvaldo Aranha foi palco para as cinco escolas de samba do municipio.
Na próxima segunda-feira, 20, os foliões voltam para a Osvaldo Aranha para acompanhar a segunda e última noite de desfile do Carnaval de Rua de Venâncio Aires. A ordem neste dia será a inversa deste sábado, começando com as escolas Unidos da Vila Freese e Malandros do Ritmo, depois Associação Cultural e Esportiva Fiel Tribo Guarani, Associação Carnavalesca Imperatriz Cultural e por fim a Associação Négo Futebol Clube.
Escolas de samba e seus sambas-enredos
- Associação Négo Futebol Clube – ‘A evolução dos 87 anos da Sociedade Négo’
- Associação Carnavalesca Imperatriz Cultural – ‘Superação’
- Associação Cultural e Esportiva Fiel Tribo Guarani – ‘10 anos da Caravana Luzes de Natal
- Unidos da Vila Freese e Malandros do Ritmo – ‘Homenagem ao carnavalesco Josimar da Cruz’