O juiz Maurício Frantz agendou para o dia 25 de março o primeiro julgamento sob sua presidência, na Comarca de Venâncio Aires. Será analisada uma tentativa de homicídio que levará ao banco dos réus Sandro dos Santos. A denúncia diz que ele desferiu tiros contra Airton dos Santos, fato que aconteceu em via pública, em 2019.
De acordo com a denúncia, havia um grupo de crianças brincando na rua e isso desencadeou um desentendimento entre as partes. Sandro teria se armado e desferido tiros contra Airton. Ele foi socorrido, encaminhado para atendimento médico e sobreviveu. Apesar dos sobrenomes serem o mesmo, não há vínculo de parentesco entre o réu e a vítima
A lista de jurados para esta sessão já está definida e é dela que serão sorteados os sete nomes que comporão o conselho de sentença. O réu terá em sua defesa uma defensora pública e uma banca de advogados; já a acusação será do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto.
A sessão, presidida pelo juiz Maurício Frantz, se inicia às 9h, no Salão do Tribunal do Júri, localizado junto ao prédio do Fórum, na rua Berlim da Cruz, 1306, no bairro Cruzeiro.
Há outros dois júris prontos, aguardando o agendamento das datas para serem realizados. A intenção do magistrado é fazer um júri por mês.