Solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 7, na sede social do Clube CTA, formou e diplomou mais de 300 alunos de dez escolas de Venâncio Aires, que concluíram as lições do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
No ato, também foram premiados os alunos que escreveram as melhores redações, que este ano teve como tema ‘O que aprendi no Proerd e como usarei isso no fututo’.
Sob a coordenação dos soldados-instrutores Tiago Muniz e Eliana Hertz, as dez lições do Programa foram ministrados para 324 alunos de 17 turmas das escolas Odila Rosa Scherer, Crescer, Benno Breuning, Cidade Nova, 11 de Maio Coronel Thomaz Pereira, Alfredo Scherer, Wolfran Metzler, Monte das Taboas e Gaspar.
Agora, o Proerd chega a 10.356 alunos formados, desde que começou a ensinar as lições para alunos de Venâncio, no ano de 2003.
Após a solenidade, todos os alunos participaram do sorteio de prêmios. Na sequência, receberam um lanche e retornaram às suas escolas.
Prestigiaram o ato a capitão Michele da Silva Vargas, o tenente Leandro Altermann e a vice-prefeita Izaura Landin, os vereadores Claidir Trindade (União Brasil) e Renato Gollmann (Mais Brasil), entre outras autoridades e convidados.