As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) e Corpo de Bombeiros atuaram, nesta sexta-feira, 17, na vistoria da galeria pluvial da Avenida Ruperti Filho. Na inspeção, foi encontrado o desmoronamento da parede lateral de um dos pontos. Ao todo, o trabalho percorreu 400 metros da via, uma ação inédita no município.
Em razão do desmoronamento da parede, uma obra de melhoria será avaliada pelo engenheiro da Prefeitura e executada nas próximas semanas. Os trabalhos de reparações serão necessários para a posterior execução da pavimentação asfáltica no trecho. O restante da via não apresenta obstruções. “Encontramos apenas um local desmoronado, os demais pontos estão íntegros e em bom estado de conservação”, destacou o secretário Sid Ferreira.
Para os trabalhos realizados nesta sexta-feira, ao longo da manhã, cerca de oito pontos foram abertos para a saída do gás tóxico presente no esgoto. Já no período da tarde, os profissionais do Corpo de Bombeiros entraram na galeria usando equipamentos de proteção individual (EPI), máscara de oxigênio e câmeras, para o registro da situação do local.
O trabalho busca a verificação e a manutenção dos canais para a vazão de água em dias de chuva e para o recebimento da pavimentação asfáltica no trecho. “O serviço é importante para garantirmos segurança aos cidadãos e para evitarmos problemas futuros”, evidenciou o prefeito Jarbas da Rosa.
Fonte: AI Prefeitura