Embora a trajetória na Terra FM tenha iniciado em 2018, a gerente financeira Juliana Bruxel já soma 16 anos de atuação para a Folha do Mate e Terra FM. Em 2006, foi contratada para ser responsável pelos contratos de publicidade do jornal. O convite surgiu por ter conhecimento no sistema utilizado, já que trabalhava na empresa que desenvolvia o software. Com o passar do tempo, foi ganhando novas oportunidades e funções. “Eu gosto muito da área de humanas, mas a facilidade que tenho com as exatas me proporcionou trabalhar com uma área diferente da minha formação”, diz.
Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), chegou a trabalhar com assessoria de imprensa na capital, como da Federação dos Bancários, e outros trabalhos como freelancer.
Quando a direção da Folha do Mate assumiu a Terra FM, em 2018, Juliana foi convidada para ser a responsável pelo setor financeiro da emissora. Ela faz o controle de contas a pagar e receber, folhas de pagamento e todas as funções relacionadas a recursos humanos e finanças.
Sobre o dia a dia na empresa, diz que é uma trajetória de muito aprendizado. “Aprendi muito, fiz amizades e tive um crescimento profissional e pessoal muito grande nesses mais de 15 anos”, comenta.
Há alguns meses, é também voluntária do Museu de Venâncio Aires, onde auxilia na realização de eventos e demais atividades do local. Dos planos para este ano está a realização de um curso de Espanhol. “Acredito que temos que estar sempre buscando conhecimento para se aprimorar e evoluir”, complementa.
Casada com Jairo Daniel Pilz há 19 anos, é mãe de Isabela, 7 anos. Entre os hobbies está curtir momentos com a família, viajar, conhecer as localidades do interior de Venâncio Aires, ler e assistir a séries.

Juliana com o marido Jairo e a filha Isabela no mirante de Vila Deodoro