A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua (SAP), esteve representada na 6ª Feira Estadual de Ciências da Universidade do Vale do Taquari (Univates), realizada nos dias 17 e 18 deste mês, na Arena do Complexo Esportivo da Universidade do Vale do Taquari, em Lajeado. A iniciativa apresentada pelos estudantes da instituição de ensino garantiu o terceiro lugar na categoria Ensino Fundamental.
O evento reuniu 270 trabalhos apresentados por alunos de todo o estado. A SAP, representante da Cidade das Orquídeas, ficou entre os 100 melhores projetos. Com o tema ‘Crotalária: uma forma natural para ajudar no combate à dengue’, o projeto da Escola Santo Antônio de Pádua foi orientado pelas professoras Fabíola Fridolina Griesang e Simone da Rosa.
Participaram da atividade os alunos Matheus Casimiro da Costa, Quéren Assis Kroth, Samara Gabriela Drumm dos Santos Silveira, Yasmin Dörr de Andrade e Luana Stéfany da Silva Fagundes. Conforme divulgado pela Univates, as feiras de ciência são espaços para promover aprendizagens diferentes da sala de aulas e têm como objetivo fomentar a difusão e a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes e professores da Educação Básica e do Ensino Técnico.
*Com informações da AI Prefeitura