Um dos pontos turísticos rurais de Venâncio Aires, a Cascata Véu da Noiva receberá um projeto de estruturação. Dessa forma, na terça-feira, 8, uma visita técnica foi realizada no local com objetivo de analisar as melhorias que devem ser realizadas. A área de 14,5 hectares está localizada em Linha Cachoeira Baixa.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, será feito um projeto de acesso à cascata, contemplando sinalização, lixeiras e a segurança dos visitantes. Também é analisada a possibilidade de uma parceria público-privada de exploração turística do local, com objetivo de investir e manter a área.
“Agregando o turismo com o desenvolvimento econômico, se pensa em fazer uma parceria público-privada para investimento turístico no local, fazendo a exploração e a manutenção do espaço, que é tão bonito”, destacou o secretário Nelsoir Battisti.
Além da queda d’água, a Cascata Véu da Noiva conta com uma mata fechada com nogueiras, pés de eucalipto, uvenas, bromélias, entre outras espécies. Ainda, as árvores do local apresentam líquens vermelhos, que indicam a presença de ar puro e baixo índice de poluição.
Participaram da visita técnica também o presidente do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), Rui Schwinn e a coordenadora do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Silvani Frantz.
Fonte: AI Prefeitura