Que tal dar atenção para a saúde auditiva em 2023?

-

Um novo ano que chega, momento de tirar as metas do papel e projetar um 2023 para viver da melhor forma possível, certo? Lembre-se que o cuidado com a saúde deve ser um dos itens principais da nossa lista de tarefas e a questão auditiva é uma das prioridades para garantir o bem-estar.
A perda auditiva, por exemplo, é algo bastante comum e tem diversas causas, entre elas exposição ao barulho, infecções recorrentes e hereditariedade. Porém, a mais frequente é o avanço da idade. A busca por soluções para os problemas é feita, muitas vezes, por familiares e pessoas próximas dos pacientes, os quais percebem a necessidade de uma avaliação. A fonoaudióloga Taissane Sanguebuche, da Clínica Dra Ceres Buss Saúde Auditiva, explica que a perda auditiva ocorre de forma gradual e o paciente não percebe a dificuldade.
A profissional alerta que isso é algo sério e com consequências que podem afetar toda a família. “Normalmente, são os próprios familiares que percebem essa redução da audição, pois a pessoa passa a aumentar o volume da televisão, pede para repetirem o que disseram com frequência e começa a se isolar, o que abre portas para situações mais graves, como a depressão e, até mesmo, demências”, declara.

QUALQUER IDADE
Taissane observa que a perda da audição pode ocorrer em qualquer idade, desde os recém-nascidos até os idosos. Portanto, qualquer indício de redução da audição, como dificuldade para discriminar o que foi dito, manter o foco ou memorizar, localizar os sons, falar ao telefone ou, até mesmo, solicitar repetição do que foi dito, deve ser investigado por meio de uma avaliação audiológica. “Todo grau de perda auditiva deve ser investigado e tratado. Para isso, contamos com inúmeros modelos de aparelhos auditivos, inclusive os mais discretos, feitos sob medida, recarregáveis, que se adaptam, até os mais avançados graus de perda auditiva”, afirma.

CLÍNICA

• A Clínica Dra Ceres Buss Saúde Auditiva atende na sala 203 do Prédio da Unimed, que fica na rua Tiradentes, 890, no Centro de Venâncio Aires. Entre os diferenciais do atendimento realizado estão a avaliação, seleção e adaptação dos aparelhos auditivos da marca americana Starkey, que se destaca pela tecnologia presente nos produtos.
• Além disso, a clínica conta com diferentes formas de pagamento, com parcelamento nos principais cartões, boleto e opções de crédito bancário para parcelamento em até 60 vezes. A Clínica Dra Ceres Buss atende de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h, ou em horários previamente marcados. Os encontros com a fonoaudióloga são feitos em horários agendados, sendo possível também o atendimento domiciliar.

“É comprovado cientificamente que o declínio das habilidades auditivas cerebrais abre portas para situações mais graves, como depressão e demências. Dê atenção para a sua saúde auditiva e de seus familiares. A tecnologia evoluiu muito e hoje contamos com aparelhos auditivos discretos e com uma qualidade sonora incomparável.”

TAISSANE SANGUEBUCHE – Fonoaudióloga



Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido