*Com informações do repórter Ismael Stürmer
Um dia após o trágico acidente que tirou a vida do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Sbruzzi, a Polícia Civil de Venâncio Aires já atua nas investigações para apurar as circunstâncias do fato. De acordo com o delegado Paulo César Schirmann, a expectativa é de que, em um mês, o Instituto-Geral de Perícia (IGP) de Santa Cruz do Sul entregue o resultado da perícia técnica.
Enquanto o IGP trabalha na cidade vizinha, os oficiais de Venâncio pretendem conversar com os dois sobreviventes do acidente, o vereador Sid Ferreira (PDT) e o coordenador das capatazias, William da Silva, que estavam no carro junto de Sbruzzi. Schirmann entende que a coleta dos depoimentos pode ocorrer já na semana que vem: “Serão as primeiras pessoas a serem ouvidas. A gente só vai aguardar agora a alta hospitalar, temos que respeitar o momento também e, tão logo haja possibilidade, serão convidados a participar na delegacia para prestar os esclarecimentos.”
Ainda conforme o delegado, será adotado o procedimento padrão de mortes violentas no trânsito. “Nós estamos tratando apenas como um crime de trânsito, um homicídio culposo. É aquele que não há intenção. Então, para isso, a gente tem que verificar as circunstâncias do fato”, explica. Acredita-se que, ainda no mês de julho, a Polícia Civil consiga enviar o inquérito ao poder Judiciário, detalhando como o acidente aconteceu.