Quatro homens e três mulheres compuseram o conselho de sentença que julgou, nesta quarta-feira, 22, uma tentativa de homicídio praticada no dia 2 de abril do ano passado, no bairro Universitário, em Venâncio. O réu Júlio César dos Santos, de 55 anos, foi sentenciado a uma pena de 1 ano, nove meses e dez dias, a ser cumprido em regime aberto.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por uma discussão envolvendo uma partida de futebol. A vítima é Paulo da Rosa, de 62 anos, que foi atingida por um tiro de revólver na região glútea. O projétil transfixou a perna e saiu na virilha.
A acusação da sessão foi do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto e a defesa ficou a cargo da Defensora Pública Luciana Artus Schneider.
Esta foi a penúltima sessão presidida pelo juiz João Francisco Goulart Borges, antes dele deixar a Comarca e assumir a Vara da Violência Doméstica, em Santa Cruz do Sul. O último julgamento será realizado no dia 27 de novembro e trata de um homicídio. O magistrado é o titular da 1ª Vara desde o mês de agosto de 2000. Ele assume sua nova função no dia 4 de dezembro.