Réu é condenado por atentado praticado no ano passado, em Venâncio Aires

-

Quatro homens e três mulheres compuseram o conselho de sentença que julgou, nesta quarta-feira, 22, uma tentativa de homicídio praticada no dia 2 de abril do ano passado, no bairro Universitário, em Venâncio. O réu Júlio César dos Santos, de 55 anos, foi sentenciado a uma pena de 1 ano, nove meses e dez dias, a ser cumprido em regime aberto.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por uma discussão envolvendo uma partida de futebol. A vítima é Paulo da Rosa, de 62 anos, que foi atingida por um tiro de revólver na região glútea. O projétil transfixou a perna e saiu na virilha.

A acusação da sessão foi do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto e a defesa ficou a cargo da Defensora Pública Luciana Artus Schneider.

Esta foi a penúltima sessão presidida pelo juiz João Francisco Goulart Borges, antes dele deixar a Comarca e assumir a Vara da Violência Doméstica, em Santa Cruz do Sul. O último julgamento será realizado no dia 27 de novembro e trata de um homicídio. O magistrado é o titular da 1ª Vara desde o mês de agosto de 2000. Ele assume sua nova função no dia 4 de dezembro.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido