Uma reunião foi realizada nesta terça-feira, 20, na sede da Cooperativa dos Produtores Rurais de Venâncio Aires (Cooprova), com o objetivo de discutir a situação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A Administração Municipal, até o momento, não recebeu previsão de liberação de recursos do Governo Federal. A iniciativa tem como objetivo apoiar a agricultura familiar e promover a segurança alimentar.
Conforme o secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, o Município tem o cadastro confirmado em mais uma edição do programa. Entretanto, não há previsão da liberação dos recursos para este ano. A equipe busca contato com autoridades políticas. “Estamos atentos e contatando quem possa nos auxiliar. Compreendemos a importância do PAA para o município, como um todo.”
Em 2022, o Governo Federal realizou o repasse de R$ 250 mil, que é destinado à Cooprova. O Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 600 famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. Também, a iniciativa apoia a produção agrícola e fortalece a economia rural do município. O encontro contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Landim; as vereadoras Claidir Kerkhoff e Sandra Wagner; a vice-presidente da Cooprova, Mônica Moraes; e os coordenadores do PAA em âmbito municipal, Rafael Câmara e Tatiana Rex.