morte preso
Na casa do jovem foram apreendidos a besta, oito flechas, um facão e um simulacro de pistola (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Um homem de 45 anos morreu, por volta das 3h30min desta quarta-feira, 25, no Hospital Bruno Born, em Lajeado, horas depois de ser atingido por um pontaço de canivete, desferido por um jovem de 23 anos.

Segundo a Brigada Militar, a vítima participava de uma reunião de condomínio, no bairro Hidráulica, quando o jovem teria usado uma ‘besta’ para arremessar uma flecha na direção do grupo de pessoas.

Ninguém foi atingido e então o jovem, que é vizinho do condomínio, teria invadido o local e desferido um golpe de canivete contra o peito do homem de 45 anos.

Na sequência, o rapaz de 23 anos fugiu e foi perseguido, sendo preso. Na casa dele, além da ‘besta’, foram apreendidos outras oito flechas, um facão e um simulacro de pistola.

Socorrida, a vítima foi encaminhado ao HBB, onde foi submetida a cirurgia. Na cintura dele a BM encontrou uma pistola calibre 380, municiada com 16 cartuchos.

Agora, a Polícia Civil vai apurar a motivação do crime.