Risco de rebaixamento no clássico

-

Ainda sem vencer na Divisão de Acesso 2023, o Guarani se vê pela primeira vez com o risco de ser rebaixado matematicamente. Caso seja derrotado pelo Santa Cruz, no sábado, 24, às 15h, no Estádio dos Plátanos, e o Bagé vencer o São Gabriel, dentro de casa, no mesmo horário, o Rubro-negro venâncio-airense estará oficialmente na Terceirona Gaúcha – faltando três rodadas para o fim da competição.

Com apenas 3 pontos no torneio, o Índio ocupa a 8ª e última posição do grupo B, 7 pontos atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Bagé, com 10 pontos anotados. A equipe tem três empates e sete derrotas, sendo o único que ainda não conquistou vitórias. Para o confronto, o treinador Henrique Schwarzer não contará com o atacante Thael (suspenso), o zagueiro Lucas Frank e o lateral Lucas Bica, que foram dispensados na última semana. Além deles, o atacante Cadu – artilheiro da equipe com dois gols – é dúvida, com desconforto no adutor, enquanto que o centroavante Vinícius Padilha está recuperado e deve ser opção.

A semana de treinamentos foi focada em resolver os problemas na saída de jogo e recomposição defensiva. Segundo Schwarzer, ficaram no grupo os atletas que realmente têm vontade de competir e ganhar algo na carreira. “Focamos no que podemos controlar, por isso estamos trabalhando de maneira específica em cada atleta para que eles possam evoluir na carreira. Prometi que a equipe seria competitiva, e ela está sendo, com exceção do jogo do Pelotas”, pontua o treinador.

Ele ainda diz que a pontuação no torneio não condiz com a realidade, pois as derrotas vieram no detalhe, e o time mostrou rendimento. Em relação ao adversário, Schwarzer afirma que o elenco está ciente da qualidade adversária, com isso a responsabilidade e obrigação é toda do Galo santa-cruzense. “Pelo investimento e pelo grupo, eles são favoritos. Nós precisamos competir e buscar pontos lá.”

Adversário

Embalado e ainda invicto, o Santa Cruz é o líder do grupo B com 20 pontos conquistados, são cinco vitórias e cinco empates. Na última rodada, venceu o Inter de Santa Maria, fora de casa, pelo placar de 2 a 1 e encaminhou a vaga para as quartas de final. Para o confronto contra o Guarani, o treinador Daniel Franco tem quatro jogadores suspensos, o zagueiro Tairone, o meia Cris Magno, o atacante Gustavo Sapeka e o centroavante João Pedro.

Por outro lado, conta com o retorno dos zagueiros Micael e Diego Rocha, que voltam de suspensão, e do lateral-esquerdo Paulinho, retorna após lesão. Franco ainda pode contar com a estreia do volante Uillian Corrêa, recentemente anunciado.

Em caso de vitória, o Santa Cruz garante classificação para a próxima fase da Divisão de Acesso.

Ficha técnica:

Provável Guarani: Leonardo Sulzbach; Walendorff, Edmilson, Wester e Jefferson; Pedro Arão, Yuri e João Sebben; Wendell, Cadu e Marcão.

Treinador: Henrique Schwarzer

Provável Santa Cruz: Rafael Copetti; Jean Carlo, Micael, Diego Rocha e Taygor; David, Leylon e Mauricio; Pepeto, Pablo Bueno e Eduardo Jr.

Treinador: Daniel Franco

No primeiro turno, o Santa Cruz venceu, no estádio Edmundo Feix, pelo placar de 1 a 0. O gol foi anotado por Vinícius, aos 38 minutos do segundo tempo.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido