A concessionária Rota de Santa Maria usará ‘papa-filas’ para tentar diminuir o tempo de espera dos usuários da RSC-287, na praça de pedágio de Vila Arlindo, em Venâncio. A decisão foi tomada depois que a juíza Letícia Bernardes da Silva, da 3ª Vara Cível de Santa Cruz do Sul, dar um prazo de até 45 dias para que o problema de filas extensas no pedágio sejam resolvidos. A magistrada atende pedido feito pelo Ministério Público.
Em nota, a concessionária diz que tem dado fiel cumprimento ao contrato de concessão, “inclusive indo além, antecipando prazos e realizando melhorias não previstas”.
Sobre as obras de ampliação da praça de Vila Arlindo, alega que são necessárias para a melhoria do fluxo de veículos e que seguem em ritmo acelerado, “como pode ser observado pelos usuários, e serão entregues junto com as demais intervenções previstas para os primeiros 12 meses de concessão”.
Por isso, segue a nota da Rota de Santa maria, “até a conclusão da ampliação, a concessionária irá disponibilizar papa-filas diariamente, não só em feriados, elevando a capacidade de cobrança manual”.
Uma alternativa oferecida pela concessionária, para facilitar a passagens dos usuários pelo pedágio, é a aquisição de TAG para pista exclusiva automática.