Lombada será instalada próximo da oficina CJ Car (Foto: Alvaro Pegoraro)
Lombada será instalada próximo da oficina CJ Car (Foto: Alvaro Pegoraro)

Uma das ruas mais movimentadas, que corta Venâncio Aires de leste a oeste, a 7 de Setembro terá uma lombada eletrônica ainda este ano. Ao longo dos seus quase quatro quilômetros de extensão, conta com inúmeros estabelecimentos comerciais, prédios, residências e escolas.

A rua 7 de Setembro tem 3,7 quilômetros de extensão e atravessa a cidade de leste a oeste, indo do bairro Battisti ao Diettrich. Desse total, conforme o coordenador do Departamento de Trânsito, Luciano Teixeira, 2,4 quilômetros são pavimentados com asfalto.

Via movimentada (é uma das dez com maior fluxo de veículos do município), a 7 de Setembro tem nos cruzamentos com as ruas Osvaldo Aranha e Tiradentes, principalmente nos horários de entrada e saída das empresas, pontos que requerem maior atenção, mesmo que no entroncamento com a Tiradentes exista uma sinaleira. Outro ponto que exige cuidado dos condutores é no acesso ao bairro Battisti, no entroncamento da 7 de Setembro com a RSC-453.

Por conta desse movimento intenso, ainda este ano o Departamento de Trânsito instalará uma lombada eletrônica na 7 de Setembro. Segundo Teixeira, ela se localizará próximo à oficina CJ Car, distante cerca de 500 metros da RSC-453. A intenção é de fiscalizar a velocidade imprimida pelos veículos e, desta forma, dar mais segurança aos pedestres, ciclistas, motociclistas e demais usuários da via.