Rua Claudio Reckziegel: uma referência para empreendedores

-

Diferente das ruas mais tranquilas, com moradias familiares na maioria, a rua Claudio Reckziegel se destaca pela variedade de empreendimentos e entidades localizadas nela. Perto do Centro da cidade, a rua tem boa movimentação de pessoas e de veículos, mas ainda assim, a vantagem é ter estacionamento facilitado, já que o fluxo não é frequente. A rua tem início no bairro São Francisco Xavier e passa pelos bairros Centro, Aviação, Gressler, e termina na Cidade Nova.

Um dos empreendedores e também morador da rua é o Henrique Graef, 70 anos. O proprietário da Casa das Mudas de Flores conta que mora na Claudio Reckziegel desde 1992, mas foi em 1999 que ampliou e decidiu começar um negócio nos fundos de casa. “Como eu precisava de espaço para fazer um viveiro e sempre estar junto no dia a dia para manutenção do negócio, abri no mesmo endereço em que eu morava”, explica. O empresário relembra que o motivo da compra do terreno para construir sua casa, foi devido a AABB, já que na época ele trabalhava no Banco do Brasil, e a sede acabou atraindo Graef e demais colegas.

Graef é morador e tem empreendimento na rua.

Quem também divide a moradia e o negócio na mesma rua é o casal Cleiton Emílio Keller, 27 anos, e Fernanda Alaides Zarth, 26. Os dois são os proprietários da KMóveis que existe há quatro anos, mas Keller tem uma história de vida na rua, já que foi criado ali com a família. “Gostamos muito daqui e para a nossa finalidade de comércio, funciona muito bem”, explica Keller. A produção da KMóveis é feita no térreo da casa, e no segundo andar, o casal tem moradia.

Cleiton e Fernanda também dividem a rua para morar e empreender.

Já Alexandre Miguel da Costa, conhecido como Neco Tolati, 55 anos, escolheu a rua para empreender. Ele é o proprietário da Neco Tolati Veículos (NTV), que funciona há oito anos com a venda de carros e motos. Neco ressalta que o local tem grande movimentação devido à bifurcação das ruas Claudio Reckziegel, Armando Ruschel e Emiliano de Macedo, principalmente no horário do meio-dia e à tardinha. “Aqui é uma vitrine para atrair clientes, gosto muito do local.”

Neco escolheu a rua para abrir revenda de carros e motos.

AABB é uma das referências da rua

A Claudio Reckziegel também é o endereço da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), fundada em 1972. Atualmente o local tem como presidente Jean Carlo Pires Trentin e como vice no financeiro está Mário Kist. “A localização é ótima, perto do Centro, diferente das demais associações que são mais retiradas”, afirma Kist, que está há 11 anos na diretoria. Nesta época do verão, a AABB é bastante movimentada devido à temporada de piscinas, e além disso, o local apresenta muitos entretenimentos esportivos.

Kist está na diretoria da AABB.

Saiba mais

Outro ponto marcante na rua é o Cemitério Municipal, que fica na esquina das ruas Claudio Reckziegel e Sete de Setembro. O local é dividido entre o lado católico e evangélico e já possui sua ocupação bastante restrita, devido à quantidade de túmulos e gavetas.

Uma das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei) de Venâncio Aires está na Claudio Reckziegel, no bairro Cidade Nova. É a Passinho Seguro, que tem como diretor Anderson Luís Sehnem e vice-diretoras Aline Cristiane Moraes Theisen e Eliane Busolli.

Cemitério Municipal é ponto importante na Claudio Reckziegel.


Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido