A Brigada Militar (BM) de Venâncio Aires, através dos integrantes do setor de inteligência e contando com apoio dos colegas da 3ª Companhia, conseguiu recuperar um veículo roubado e identificar os suspeitos de envolvimento no crime. Tudo começou na tarde de quinta-feira, 1º, e terminou no começo da noite da sexta-feira, 2.
A informação que chegou até a BM era de que um motorista de aplicativo que saiu do município de Tabaí, com destino a Venâncio, conduzindo seu VW Voyage, havia desaparecido e não deu mais notícias. Os agentes da inteligência descobriram que uma mulher entrou em contato, solicitando que ele viesse até Venâncio buscar uma passageira, que retornaria para Tabaí.
O motorista chegou em Venâncio por volta das 17h30min e foi até o Loteamento Serafim, onde pegaria a suposta passageira, mas acabou rendido por dois indivíduos. Os assaltantes entraram no veículo e deram algumas voltas com a vítima, que foi obrigada a fazer algumas transferências via PIX, totalizando cerca de R$ 5 mil. Depois, a vítima foi levada para uma casa, onde foi mantida refém.
Na manhã de sexta-feira, o motorista foi levado até Linha Taquari Mirim, onde foi libertado às margens da ERS-244. Os ladrões fugiram com o veículo, que foi abandonado às margens da RSC-453, em Venâncio. O trabalho dos policiais militares seguiu e, na tarde de sexta-feira, eles descobriram a casa que serviu de cativeiro, no Loteamento Serafim.
Os policiais foram ao local, onde encontraram um dos prováveis envolvidos no crime, de 24 anos, assim como a mulher suspeita de ter feito contato com o motorista. Os policiais também descobriram que os PIX feitos pela vítima foram parar na conta do indivíduo preso e que, depois, ele repassou parte do valor para a mulher, que tem 28 anos.
Presos em flagrante, o indivíduo de 24 anos e a garota, de 28 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado. A dupla já possuía antecedentes.