Mais um óbito por dengue é confirmado pela Secretária de Saúde de Venâncio Aires nesta terça-feira, 2. Essa é a segunda morte pela doença no município neste ano. A vítima é uma mulher, de 51 anos, que apresentava comorbidades, e a informação consta no Painel de Monitoramento da Dengue do Estado do Rio Grande do Sul (RS).
O primeiro óbito foi de um homem, de 79 anos, morador da área urbana que tinha comorbidades e problema pulmonar, ocorrido no mês de maio.
Na atualização dos casos de dengue registrados na Semana Epidemiológica os dados mostram que são 2.237 casos positivos, 345 negativos e 10 em análise.
A orientação é de que no surgimento de sintomas, que seja procurado um serviço de saúde. Os sintomas clássicos da enfermidade são: febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, diarreia, dor de cabeça ou ao redor dos olhos e dores musculares e nas articulações. Porém, o paciente pode entrar na chamada fase crítica após três a sete dias do início dos sintomas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A dengue é uma doença dinâmica e pode evoluir rapidamente de uma fase para outra.
Fonte: AI Prefeitura