Na noite desta quarta-feira, 1º, o Grêmio disputou a primeira fase da Copa do Brasil e, com a vantagem do empate, se classificou sem dificuldades ao vencer o Campinense, da Paraíba, pelo placar de 2 a 0. O confronto foi realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mando dos paraibanos, e Cristaldo e Ferreira anotaram os gols tricolores.
A pressão gremista aconteceu já nos primeiros minutos, com direito a boas defesas do goleiro adversário, Otávio. Após ótima jogada do centroavante Luis Suárez que, com um passe de calcanhar, serviu Cristaldo para abrir o marcador aos 27 minutos. Com o controle da partida e o resultado favorável, o Tricolor aumentou o escore apenas aos 42 da etapa final.
Agora, o Grêmio enfrentará o Ferroviário, do Ceará, em partidas de ida e volta, na segunda fase da competição nacional. Duelos sem data definida. No entanto, antes disso, o Grêmio volta aos gramados no domingo, 5, no clássico contra o Internacional, as 20h, na Arena, em Porto Alegre, válido pelo Campeonato Gaúcho.