O Rubro-negro venâncio-airense ainda não conseguiu conquistar o seu primeiro ponto na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2023. São dois jogos e duas derrotas, a última, em casa, para o Guarany de Bagé, de virada por 2 a 1. Agora, o Guarani se prepara para um confronto pesado, o clássico contra o Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado, no domingo, 30, as 16h.
O treinador Henrique Schwarzer afirma que a derrota em casa foi dura e, como o grupo é muito competitivo, todos sentiram o baque do revés. “Sabemos que estamos evoluindo e somos uma equipe em formação, a cada treino percebemos uma melhora como coletivo. Queremos evoluir para buscar a primeira vitória, que seria de suma importância pelo clássico e pela posição na tabela”, destaca.
Encarar o Lajeadense, fora de casa, pode ser o ponto de virada para a equipe. O rival tem 4 pontos conquistados e vem de empate fora de casa contra o São Gabriel, em 1 a 1. O zagueiro Ivan, capitão do Índio, diz que, mesmo sendo um elenco jovem, o plantel também é maduro e sabe da importância do clássico. “Agora, podemos contar com mais peças, pois outros jogadores foram inscritos, estamos evoluindo diariamente e, com certeza, estaremos preparados para esse grande desafio”, enfatiza.
Schwarzer destaca que, desde segunda-feira, 24, a atmosfera e a preparação é diferença, pela relevância de um clássico como esse. Ele também diz que serão feitas alterações nos 11 titulares, principalmente visando o enfrentamento tático com o Alviazul. “Serão poucas mudanças, mas a definição só sairá do treino pela manhã de sábado”, frisa.
O grupo tem realizado treinamentos de defesa e ataque em campo reduzido, treinos técnicos e funções ofensivas. Além disso, a equipe reserva treinou no esquema 4-1-4-1, espelhando o time adversário. O provável time titular do Guarani conta com Leonardo Sulzbach; Samuel, Edmilson, Ivan, Wester e Edimilson Farias; Yuri, Paixão e Cajuru; Camejo e Eliéser.
Grupo B
Além do clássico entre Lajeadense e Guarani, o grupo B contará com outros três jogos nessa terceira rodada. Dono da liderança, o Guarany de Bagé tenta manter o 100% de aproveitamento contra o Inter de Santa Maria, no estádio Estrela d’Alva em Bagé; já Pelotas e Bagé buscam a primeira vitória, na Boca do Lobo, em Pelotas; e o Santa Cruz tenta manter a invencibilidade frente ao São Gabriel, nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.
“Infelizmente, ainda não conquistamos vitórias na competição, mas estamos trabalhando e sabemos que será um jogo difícil, pois é um clássico e queremos conquistar os primeiros três pontos.”
IVAN
Zagueiro e capitão