Seminário debate o trabalho decente na produção de tabaco na próxima semana

-

Para divulgar e orientar sobre a importância do trabalho decente, o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) promove na próxima terça-feira, 19 de novembro, em Canoinhas, município que pertence ao estado de Santa Catarina, seminário voltado às acomodações e a contratação de mão de obra na agricultura familiar.

Com o apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Fasesc) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetasesc), o evento inicia às 8h30min, no Salão da Paróquia Santa Cruz da Igreja Matriz Cristo Rei.

A programação contará com a participação das entidades promotoras e apoiadoras, bem como de representantes de órgãos de fiscalização do Ministério do Trabalho. O momento também será de lançamento das cartilhas Contratação de mão de obra na Agricultura Familiar e Programa Trabalho Sustentável, que serão distribuídas aos cerca de 40 mil produtores de tabaco de Santa Catarina.

Tabaco em Santa Catarina

O tabaco é produzido por 184 municípios catarinenses. No campo, a produção envolve quase 190 mil pessoas que na última safra produziram mais de 150 mil toneladas, o que corresponde a cerca de 30% do total produzido no país. Em termos de receita, o tabaco gerou R$ 3,4 bilhões aos produtores de Santa Catarina, de acordo com a Afubra.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há mais de 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora. A jornalista coordena a produção jornalística da redação integrada com a Rádio Terra FM. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso e apresenta o programa Folha 105 - 1ª edição, de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 11h às 12h.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido