Durante a programação da Semana do Empreendedor, em Venâncio Aires, neste ano ocorreu o 2º Seminário Regional de Educação Fiscal. A programação, voltada a mobilizar a sociedade para a importância dos tributos e a fiscalização do gasto público, reuniu estudantes, professores, integrantes de grupos de educação fiscal de 19 municípios do Estado e servidores públicos. O evento foi realizado em parceria entre as Secretarias Municipais da Fazenda, de Educação e de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, juntamente com o Grupo de Educação Fiscal.
O seminário regional aconteceu no Clube de Leituras, nos turnos da manhã e tarde, e contou com a presença do delegado regional da Receita Federal, Luis Augusto Wickert e da vice-prefeita Izaura Landim. A programação incluiu palestras, relatos e apresentação cultural.
Conforme a secretária da Fazenda, Fabiana Keller, o município realiza um trabalho especial na rede de educação que ensina questões básicas de direito e deveres fiscais dos cidadãos, o que garante a formação de uma comunidade mas consciente e fiscalizadora. “É importante que a gente saiba quais são os tributos, como a gente arrecada, quanto a gente arrecada e como isso é investido. Garantir esse entendimento é garantir mais transparência”, destaca. Já o delegado regional da Receita Federal destacou a importância que vê na programação que discute o tema educação fiscal nas escolas e parabenizou o Município pela iniciativa.
Semana do Empreendedor
A programação da Semana do Empreendedor segue nesta quinta-feira, 4. O destaque é a palestra ‘Por que ouvir histórias vai saltar a sua vida’, com o comunicador Luciano Potter, a partir das 19h30min, no Clube de Leituras, com a solicitação de um litro de leite na entrada. A quinta-feira será dedicada também ao turismo, com lançamento de aplicativo, painel ‘Conheça Venâncio: redescobrindo a Rota do Chimarrão’. Na sexta-feira, 5, além da abertura do Hackathon, à noite, haverá o Sine na Escola, com os alunos da Escola Cônego Albino Juchem. O sábado e o domingo são reservados para a maratona de projetos de inovações tecnológicas no Hackathon, que será desenvolvido na Incubadora Tecnológica da Unisc.
Fonte: AI Prefeitura