Sicredi da região baixa de Venâncio Aires vai mudar de endereço

-

Presidente da cooperativa Sicredi, Heitor Petry, confirmou que três pontos são analisados. Decisão ocorre após enchente do Castelhano, em maio.

A agência da Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo, localizada na rua Osvaldo Aranha, na parte baixa de Venâncio Aires, vai mudar de endereço. A informação foi confirmada pelo presidente da cooperativa, Heitor Petry, durante o programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM 105.1, na quinta-feira, 21.

A decisão pela mudança passou pela enchente de maio de 2024, já que a atual unidade foi atingida pela cheia histórica do arroio Castelhano e seria necessário um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão para restabelecer o local no formato que tinha antes. No entanto, a troca de endereço não envolverá uma grande distância, já que os três pontos analisados ficam a poucas quadras da atual agência: dois terrenos na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Sete de Setembro, proximidades do Clube de Leituras, e outra área na rua Osvaldo Aranha, na quadra entre a Sete de Setembro e a Reynaldo Schmaedecke.

“Acredito que nos próximos dias teremos a definição do local. Provavelmente na próxima semana. Dia 21 [quinta] foi o prazo para os investidores apresentarem as propostas. Serão agora abertas e analisadas, o que leva para a definição. Os três projetos ficaram muito bonitos, de fácil acesso e fácil estacionamento. Será um marco para Venâncio Aires e imaginamos que dentro de um ano será inaugurada”, destacou Heitor Petry.

Terceira agência da Sicredi

Além da unidade que vai trocar de endereço futuramente, a Sicredi mantém em Venâncio Aires a agência da rua Tiradentes, próximo da Praça Henrique Bender, a Praça Evangélica. Uma terceira unidade também pode ser instalada no município. Durante entrevista na Terra FM, Heitor Petry não deu muitos detalhes, mas disse que já se tem uma ideia de lugar e a localização levaria em conta as áreas nas quais Venâncio tem crescido mais em termos populacionais. Considerando esse fator, a indicação leva para as regiões oeste e sul da cidade.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido