Na manhã desta segunda-feira, 11, a Sicredi Vale do Rio Pardo e 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) assinaram um acordo de cooperação, inédito entre uma cooperativa de crédito e o Governo do Estado. O documento vai permitir a realização de oficinas pedagógicas, reuniões pedagógicas, palestras e workshops para os programas educacionais mantidos pela cooperativa.
São eles: Programa Cooperação na Ponta do Lápis – destinado para alunos das escolas públicas dos anos iniciais do Ensino Fundamental – e o Programa Cooperativas Escolares – destinado para alunos das escolas públicas dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O acordo é extensivo aos nove municípios da base de atuação da cooperativa – Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Sinimbu, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Herveiras e Rio Pardo.
Com a parceria, o programa Cooperativas Escolares, já implementado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Sagrada Família, de Santa Cruz do Sul, e na Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Augusto Hannemann, de Vera Cruz, será ampliado para mais três escolas de Santa Cruz – EEEF Professor José Wilke, EEEM Nossa Senhora da Esperança e Colégio Estadual de Monte Alverne (Cema), uma de Sinimbu (EEEM Frederico Kops), uma de Passo do Sobrado (EEEM Alexandrino de Alencar) e uma de Venâncio Aires, a Sebastião Jubal Junqueira.
Já o Programa de Educação Financeira Cooperação na Ponta do Lápis passa a ser realizado no Colégio Estadual Monte Alverne (Cema), no Instituto Estadual de Educação Vasconcelos Jardim, em General Câmara, e na Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira, em Rio Pardo.
O ato de assinatura do convênio ocorreu durante um café da manhã, na sede Administrativa da Sicredi Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul, com a presença do presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry, e do coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura.