O vereador Sid Ferreira (PDT) retorna ao primeiro escalão do governo Jarbas da Rosa (PDT), a partir desta terça-feira, 15. O requerimento foi aprovado na noite desta segunda-feira, 14, durante sessão do Legislativo. Sid deixou a pasta em abril deste ano para concorrer nas eleições municipais e, desde lá, ocupava a cadeira de titular no Legislativo.
Durante a reunião semanal, Sid falou dos desafios e observou que a Sisp é uma secretaria que auxilia todas as demais pastas. “Estarei de portas abertas para ouvir e receber as demandas de todos os vereadores”, disse. O parlamentar relembrou as secas e também as chuvas intensas que danificaram as estradas do município.
No período de Comunicações, em tom de despedida, Sid destacou os dois mandatos para o Legislativo e definiu a experiência como enriquecedora. O pedetista elencou o projeto que criou e instituiu as emendas impositivas na Câmara de Vereadores. “É um projeto que trouxe mais autonomia e a possibilidade dos vereadores participarem ativamente do orçamento municipal. É uma marca que deixo nesta Casa e que seja usada cada vez mais para destinar as verbas em suas bases, suas comunidades, naquele lugar onde realmente a vida acontece, porque o vereador é o político mais próximo da comunidade”, evidenciou.
A proposição teve 13 votos favoráveis e um voto contrário, do parlamentar Elígio Weschenfelder (PSB), que argumentou que “vereador tem que honrar o voto que recebe” e “porque lugar de vereador eleito é na Câmara de Vereadores”.
Saiba mais
•Nas eleições 2024, Sid ampliou a votação em relação ao pleito anterior, mas não obteve votos suficientes para um terceiro mandato como vereador.
•A primeira suplente do PDT e vereadora eleita para a próxima legislatura, Luciana Scheibler, é quem deve assumir o lugar de Sid, a partir da próxima semana.