Uma mulher de 36 anos foi presa por uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 14h30min desta segunda-feira, 14, acusada de ter praticado um furto em uma loja, no Centro de Venâncio Aires. Com ela foram apreendidas diversas mercadorias, como esmaltes, bijuterias e difusores de aromas, entre outras coisas, mas ela alegou que era tudo dela, desobecendo os policiais.
O flagrante foi feito quando a mulher tentou sair da loja, sem pagar. Ela foi questionada por funcionários e seguranças da Vigilância Kessler, sobre as mercadorias que antes estavam dentro de uma ‘cestinha’ e sumiram, mas se negou a abrir a sua bolsa. Por isso, a Brigada Militar foi acionada.
Mesmo diante da presença de uma policial feminina, a suspeita resistia e não queria deixar abrir sua bolsa. Conforme os policiais, ela alegou que era mulher de um policial militar, mas na verdade, observaram os brigadianos, ela já está separada dele há um bom tempo.
Presa por furto e desobediência, a mulher foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado. Ela não tinha antecedentes por furto.